
Geralmente quando a pessoa fala "Estou tão feliz!",é porque está apaixonada, conseguiu uma promoção, ganhou uma bolsa de estudos, perdeu os quilos que precisava ou algo do tipo.Há sempre um porquê.Eu costumo torcer para que essa felicidade dure um bom tempo, mas sei que as novidades envelhecem e que não é seguro se sentir feliz apenas por atingimento de metas.Muito melhor é ser feliz por nada.
Digamos: feliz porque é fim de Julho e ainda temos mais uns 4 ou 5 meses para fazer de 2010 um ano memorável.Feliz por viver.Feliz porque se achou bonito.Feliz porque existe uma perspectiva que algo de bom virá no futuro.Feliz porque você não magoou ninguém hoje.Feliz porque daqui a pouco será hora de dormir e não há lugar melhor no mundo do que a sua cama.
Esquece.Mesmo sendo motivos materiais e reais, isso ainda é ser feliz por muito.
Como assim feliz por nada?Nada, nada mesmo?
Talvez você nunca tenha se preocupado com isso.Essa tal de felicidade as vezes inferniza."Faça isso, faça aquilo".A troco de?Quem garante que todos chegam lá pelo mesmo caminho?
Gosto de quem tem compromisso com a alegria, que procura deixar as chatices diárias de lado e se concentrar no que importa pra valer, e assim alivia o seu dia-a-dia e não perturba o dos outros.Mas não estando alegre, é possível ser feliz também.Não estando "realizado", também.Estando triste ou felicíssimo.Porque felicidade é calma.Consciência.Felicidade é ter talento para aturar, é divertir-se com o imprevisto, transformar as zebras em piadas, é surpreender-se positivamente consigo próprio: como é que eu me meti nessa, como é que foi acontecer justo comigo?Pois é, são os efeitos colaterais de se estar vivo.
Benditos os que conseguem se deixar em paz.Os que não se cobram por não terem cumprido suas pendências, que não se culpam por terem falhado, não se torturam por terem sido contraditórios, não se punem por não terem sido perfeitos.Apenas fazem o melhor que podem.
Eu definitivamente sou feliz. Feliz por nada. Feliz por tudo. Feliz por mim mesma. Feliz por você. Feliz por todos. Adorei esse post. Beeijão.
ResponderExcluir