quinta-feira, 29 de julho de 2010

Feliz por nada

Geralmente quando a pessoa fala "Estou tão feliz!",é porque está apaixonada, conseguiu uma promoção, ganhou uma bolsa de estudos, perdeu os quilos que precisava ou algo do tipo.Há sempre um porquê.Eu costumo torcer para que essa felicidade dure um bom tempo, mas sei que as novidades envelhecem e que não é seguro se sentir feliz apenas por atingimento de metas.Muito melhor é ser feliz por nada.
Digamos: feliz porque é fim de Julho e ainda temos mais uns 4 ou 5 meses para fazer de 2010 um ano memorável.Feliz por viver.Feliz porque se achou bonito.Feliz porque existe uma perspectiva que algo de bom virá no futuro.Feliz porque você não magoou ninguém hoje.Feliz porque daqui a pouco será hora de dormir e não há lugar melhor no mundo do que a sua cama.
Esquece.Mesmo sendo motivos materiais e reais, isso ainda é ser feliz por muito.
Como assim feliz por nada?Nada, nada mesmo?
Talvez você nunca tenha se preocupado com isso.Essa tal de felicidade as vezes inferniza."Faça isso, faça aquilo".A troco de?Quem garante que todos chegam lá pelo mesmo caminho?
Gosto de quem tem compromisso com a alegria, que procura deixar as chatices diárias de lado e se concentrar no que importa pra valer, e assim alivia o seu dia-a-dia e não perturba o dos outros.Mas não estando alegre, é possível ser feliz também.Não estando "realizado", também.Estando triste ou felicíssimo.Porque felicidade é calma.Consciência.Felicidade é ter talento para aturar, é divertir-se com o imprevisto, transformar as zebras em piadas, é surpreender-se positivamente consigo próprio: como é que eu me meti nessa, como é que foi acontecer justo comigo?Pois é, são os efeitos colaterais de se estar vivo.
Benditos os que conseguem se deixar em paz.Os que não se cobram por não terem cumprido suas pendências, que não se culpam por terem falhado, não se torturam por terem sido contraditórios, não se punem por não terem sido perfeitos.Apenas fazem o melhor que podem.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Espera

Arrumando seu baú de bonecas e lembranças,encontrou, surpresa, um brilhante sapatinho de cristal, certamente perdido de um antigo exemplar da Cinderela.Com cuidado, o guardou na gaveta mais secreta do seu armário.Íntimo demais para ser exibido em público e valioso demais para ser mantido oculto.Por isso espera, como a Cinderela, o príncipe que complete o par e possa calça-lo, exibi-lo, além de dançar na sua compania.
Cinderela e príncipe se encontraram, o que foi uma feliz exceção, porque a grande maioria humana vive esperando príncipes e princesas, e, enquanto isso, não lhes resta outra opção a não ser fazer como a própria Cinderela: lavar louça e cuidar da casa da madrasta.
Sempre nos deparamos à espera de algo, seja do príncipe ou da princesa, seja de alegrias ou tristezas, mas sempre estamos à espera de algo.Que tal irmos buscar o que tanto queremos?

sábado, 24 de julho de 2010

Fé.Na maioria das vezes relacionamos essa palavra a religião.Na minha concepção fé tem haver com amor, sim amor, ter fé é demonstrar amor, acreditar em algo mesmo sem ver ou ter provas concetas.
Fé nas pessoas.Poucos ainda à tem, eu sou um desses poucos.À pouco tempo eu achei ter motivos o suficiente para não te-la mais, porém me enganei.Não consigo deixar de ter fé em alguma pessoa, em acreditar que ela possa mudar, que ela possa ser feliz, que possa melhorar, assim como eu melhorei.Fé é sinônimo de amor, você acredita, mesmo que tudo diga o contrário mas você acredita, isso é amor!Ah, pessoas!Tão maravilhosas, podem fazer de tudo, basta acreditar.Não sei se é um dom, mas as pessoas tem uma capacidade incrível de amar e de serem amadas e principalmente de darem a volta por cima.
O sucesso e o fracasso de alguém não depende apenas de uma pessoa.Uma pessoa não vai mudar se você não acreditar nela.Eu acredito na pessoas.
Tenha fé no outro, tenha fé na vida e principalmente fé em si!Todos temos problemas, mas costumo falar que ter problemas na vida é inevitável, ser derrotados por eles é opcional.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Começo

Bem algumas coisas não são tão fáceis de começar na vida o quanto parecem.Começar um blog pode ser uma tarefa fácil ou difícil dependendo de quem o faz, o mesmo é valido para um relacionamento ou um emprego novo.Para dizer a verdade nem sei por onde começar, mas por via das duvidas vou começar do começo ._.
Ah!Para ficar esclarecido nem tudo que aqui posto tem haver diretamente comigo.
Particularmente gosto muito de duas palavras: paradoxo e loucura, em especial loucura.As vezes eu acho que a paz que tanto procuramos não está na essência das coisas serem previsíveis e constantes, e sim no reconhecimento de que as duas simplesmente inexistem: nada é previsível e nem constante.E isso enlouquece a maioria de nós.Quer dizer que não temos poder nenhum sobre as coisas?Pois é, nenhum.
É, um choque mas o segredo está em acostumar-se com a ideia.Só então é que conseguimos relaxar e nos divertir.
Dizem que o louco é aquele que fantasia mas para mim é simplesmente é aquele que usa a coragem para se desarmar, enfrenta seus próprios medos e quebra o padrão e para mim isso é perfeitamente curável.